supply chain 800 72dpis - RFID: REVOLUÇÃO NO GERENCIAMENTO DA CADEIRA DE SUPRIMENTO

IoT representa a atual revolução no gerenciamento da cadeia de suprimentos (SCM). Como mais e mais de nossos ativos agora têm a capacidade de se comunicar uns com os outros e compartilhar dados, o processo SCM continua a ganhar eficiências de ponta a ponta. Não importa em que setor estamos falando, todos os especialistas podem concordar: em termos do que é conhecido como a “Quarta Revolução Industrial”, estamos apenas no começo.

Além de reduzir custos, a IoT oferece suporte a um melhor controle de todos os processos da cadeia de suprimentos, proporcionando transparência e valor em todos os aspectos do seu negócio. Empresas de todos os tipos reagiram entusiasticamente às novas tecnologias de SCM, investindo pesadamente em IoT, AI e plataformas de aprendizado de máquina até o ponto em que esses métodos se estabeleceram como o novo padrão para fazer negócios no mercado global de hoje.

Em outras palavras – mantenha-se ou corra o risco de ficar para trás.

Enquanto a penetração futura da IoT ainda é um tópico muito debatido, na maioria das estimativas, chegaremos a 50 bilhões de dispositivos conectados (ou mais) até o ano 2020. No entanto, esse ainda é um palpite bastante conservador, já que representa apenas cerca de 3% todas as possíveis “coisas” conectáveis. Estima-se que o crescimento anual neste setor esteja entre 7% e 15% no total, embora os gastos no setor de logística e cadeia de suprimentos tenham facilmente quadruplicado nos últimos três anos.

Quanto aos esforços de geração de receita, a IoT está cotada para gerar renda na faixa de vários trilhões de dólares para empresas globais, com valor sendo obtido a partir de uma variedade de fontes, incluindo:

Inovação

  • Otimização de ativos
  • Melhorias na cadeia de suprimentos e logística
  • Maior produtividade dos funcionários
  • Melhor experiência do cliente
  • Maior visibilidade nos processos da cadeia de suprimentos
  • Redução de perdas

A tecnologia da Internet das coisas é o momento darwinista de hoje?

Hoje, a postura tecnológica de uma marca é um indicador claro de se sobreviverão ou não. A capacidade de mergulhar profundamente nos dados da empresa está surgindo como uma necessidade básica à medida que a concorrência continua aumentando. O acesso a esses dados só pode ser realizado por meio da digitalização de todos os processos, cujos dados podem ser analisados ​​para fornecer informações valiosas sobre os negócios, aumentar os lucros e gerar maior eficiência.

As empresas que podem atender à atual “necessidade de velocidade” irão se destacar, enquanto as empresas que não puderem serão deixadas para trás. Em vez de ser uma previsão do Juízo Final, isso é mais um sinal dos tempos, que separará os principais jogadores dos demais, eliminando o desperdício e recompensando o melhor com todos os despojos que a liderança deve trazer.

IoT impulsiona autonomia e escala nos negócios

À medida que mais coisas e dispositivos são conectados em toda a cadeia de suprimentos, torna-se mais fácil para as empresas perceberem os benefícios da IoT no SCM. Com a maioria dos fornecedores, empresas de transporte, fábricas e armazéns adotando uma infraestrutura habilitada para IoT, mais empresas podem tirar proveito dos dados e insights disponíveis para eles por meio dessas fontes.

Please follow and like us:
icon Follow en US - RFID: REVOLUÇÃO NO GERENCIAMENTO DA CADEIRA DE SUPRIMENTO 920

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *