iot1 800 72dpis 1 - COMO A IoT PODE GARANTIR A SEGURANÇA?

A IoT tem muitos casos de uso, mas sobre os quais não falamos com frequência é como a IoT pode ativar a segurança das instalações. A tecnologia IoT combinada com a análise de big data pode otimizar a segurança, monitorando KPIs como ausências de funcionários, acidentes com veículos, danos à propriedade, quase acidentes, lesões e qualquer perda ou dano que ocorra durante as operações diárias normais.

Muitas vezes, se deixadas apenas para relatos humanos, muitas dessas métricas podem passar despercebidas porque não são relatadas ou não são relatadas. A IoT permite uma melhor segurança geral, garantindo insights em tempo real sobre essas áreas-chave. Quaisquer problemas que surgirem podem ser resolvidos imediatamente, garantindo a conformidade com os regulamentos de saúde e segurança e as preocupações ambientais.

Onde estão as lacunas nos seus relatórios?
A chave é monitorar processos que fornecerão dados úteis do ponto de vista operacional. Identificar exatamente onde na sua organização há problemas com a transparência é um bom lugar para começar, pois é aí que você vai perceber o maior valor.

Wearables fornece soluções de segurança e segurança para o trabalhador
A lesão no local de trabalho é um bom exemplo, já que lesões menores geralmente não são relatadas. Às vezes, eles se tornam questões maiores ao longo do tempo, mas o enigma é como ser capaz de conectar um problema maior a um incidente anterior.

Os wearables de IoT podem fornecer uma solução para esse problema, pois os funcionários serão monitorados constantemente por várias métricas de integridade, incluindo freqüência cardíaca, movimento, atividade, fadiga, estresse e assim por diante. Eles também fornecerão meios para fornecer informações importantes sobre segurança, reduzindo, assim, os custos de seguro para responsabilidade e melhorando a conformidade em toda a força de trabalho. Alguns dispositivos de IoT vestíveis mais recentes podem até monitorar a exposição a dióxido de carbono e enxofre, garantindo que os trabalhadores permaneçam dentro dos limites aceitáveis.

A marcação digital também pode ajudar a manter o controle sobre a força de trabalho. Especificamente voltada para indústrias de alto risco, como a mineração, a tecnologia de marcação permitiria que a gerência soubesse exatamente quem está no canteiro de obras, por quanto tempo esteve lá e garantir que ninguém seja esquecido ou deixado para trás em caso de emergência.

IoT e segurança na fábrica conectada
A segurança tem sido um desafio constante da IoT, já que muitos invasores mal-intencionados consideram a tecnologia um ponto de acesso fácil aos dados da empresa. Com tantos fornecedores diferentes e protocolos de segurança e sem padronização atual, isso deve ser uma preocupação.

Para combater esse problema, a tecnologia operacional e a TI devem estar inexoravelmente conectadas para impedir qualquer acesso não autorizado. Garantir a maquinaria da fábrica é fundamental, mas com a prevalência das políticas de BYOD, também é importante prestar atenção em como os dispositivos pessoais e sua segurança (ou a falta dela) estão interagindo com os processos da empresa.

Por exemplo, um trabalhador pode estar usando seu smartphone para monitorar um processo, mas o dispositivo está infectado com malware, expondo assim a rede da empresa à intrusão (insegura) que pode parecer que está vindo do funcionário (seguro).

Com uma política de segurança de dispositivos bem definida, isso pode ser evitado, mas é imprescindível que os funcionários entendam as consequências potenciais e aprendam estratégias para manter a segurança.

Outras etapas que devem ser consideradas incluem:

  • Manutenção dos padrões de segurança cibernética IEC 62443 nas operações da planta
  • Garantir que todas as soluções de IoT são práticas e sistemas de Aquiles certificados
  • Implementando um sistema de loop fechado para bloquear ameaças externas
  • Atualize continuamente os sistemas e protocolos de segurança com os mais recentes padrões de segurança
Please follow and like us:
icon Follow en US - COMO A IoT PODE GARANTIR A SEGURANÇA? 920

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *